FANDOM

Saint Seiya Soldiers Soul

Resumo da série

Saint Seiya (聖闘士星矢, Seinto Seiya), conhecido nos países lusófonoscomo Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989.

A história mostra guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo "Armaduras" (ou "Cloths") sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.

Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco depois que se tornou sucesso na França em 1988, onde foi dado o nome de Les Chevaliers du Zodiaque, o que foi também o primeiro lançamento estrangeiro da série. Tanto o mangá original e da adaptação do anime foram muito bem sucedidos no Japão e em vários países asiáticos, europeus e latino-americanos, incluindo Hong Kong, Singapura, França, Itália, Espanha, Portugal, México, Republica Dominicana, Peru, Argentina, Colômbia, Equador, Chile e Brasil. No entanto, nenhum deles foram traduzidos para o Inglês até 2003. Quatro filmes foram mostrados nos cinemas japoneses em 1987-1989. O anime foi cancelado e ficou inacabado em 1989, deixando um arco do mangá sem animação. No entanto, em 2002, a Toei Animation continuou o anime na forma de três séries OVAs, a última das quais finalizada em 2008, a fim de adaptar os restantes arcos de história de mangá, e, seguindo este renascimento da franquia, um quinto filme foi exibido em 2004. Um sexto filme (que será em CG) estreou no Japão no dia 21 de Junho de 2014, e teve sua estreia nos cinemas do Brasil em 11 de setembro de 2014.

Desde 2006, o autor Kurumada retomou a publicação do mangá, a partir da conclusão da obra original, continuando a história em Saint Seiya: Next Dimension. Em 30 de agosto de 2014 a animação completou 20 anos desde a primeira exibição no Brasil, fato comemorado por vários fã clubes e eventos, incluindo a exibição de episódios clássicos da série em salas de cinema.

CRONOLOGIA

Cronologia oficial Saint Seiya:

  • Saint Seiya: Guerra Galática.
  • Saint Seiya: Saga do Santuário.
  • Saint Seiya: Saga de Poseidon.
  • Saint Seiya: Saga de Hades - Santuário.
  • Saint Seiya: Saga de Hades - Inferno.
  • Saint Seiya: Saga de Hades - Elisios.
  • Saint Seiya ND: Next Dimension se passa após a derrota de Hades e volta dos Cavaleiros para o passado para tentar salvar a vida de Seiya de Pégasus, é a Saga atual e está em andamento.
  • Saint Seiya: Gigantomachia é um Saga paralela da série, nesta série os Cavaleiros de Athena lutam contra os temíveis Gigas(Gigantes)

Poder do Universo.

O Universo de Saint Seiya é bastante poderoso em todos os quesitos. Desde de o início da série temos seres com poderes sobre-humanos capazes de partir Planetas ao meio, podendo chegar a até mesmo, destruir múltiplas Estrelas ao liberar a energia que está dentro de seu corpo, o tão famoso "Cosmos". Os níveis são muito variáveis, podendo ir de, Aspirantes até Cavaleiros de Ouro, esses sao os famosos Cavaleiros de Athena. Mas indiscutivelmente, dentre eles, os mais impressionantes são os Cavaleiros Dourados, que carregam em seu punho, cujo a força, pode ser comparada até mesmo com uma "Galáxia" explodindo, ou criar um força, que chega até mesmo despedaçar estrelas, isso tudo pois eles controlam com perfeição o 7°Sentido cujo da eles capacidades extremas de força, poder, velocidade e resistência.

Em spin-offs como Saint Seiya : Episódio G, podemos encontrar Cavaleiros Dourados, com poder nos punhos, capaz de despedaçar múltiplas galáxias com a força gerada pelo seu cosmo, o exemplo mais conhecido seria Saga de Gêmeos, e o mesmo ocorre em Lost Canvas, onde o Cavaleiro, Aspros de Gêmeos também chega em um nível parecido, podendo ser até mesmo considerado, Galaxy. Enquanto no Ômega, o poder de alguns Cavaleiros de Ouro, podem ser até mesmo classificado como Universal.

Depois dos Cavaleiros de Athena, vem seres com status, divino, como: Hades, Athena, Poseidon, Titãs, Saturno, Chronos, Cronos Seiya e os demais Bronzes com Kamui entre outros. Esses seres estão basicamente acima do 7°Sentido, muitos deles, classificam o poder dos Cavaleiros Dourados como sendo algo "Insignificante" perante eles pois a sua mera existência supera tais limites, essas entidades, em sua maioria, são clássificadas como sendo capazes de destruir Múltiplas galáxias, podendo chegar até mesmo a destruir Universos inteiros com seus poderes, Saturno é um belo exemplo disto, e tem entidades que superam e muito a capacidade de destruir Universos, Chronos, o Deus do Tempo, seria um ótimo exemplo disto.

Também no FANDOM

Wiki aleatória